Sexta-feira, Abril 19

CNM CONVOCA PREFEITOS PARA MARCHA A BRASÍLIA

CONVOCAÇÃO PARA A XXI MARCHA A BRASÍLIA
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e se tornou o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 8 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Ao longo dos quatro dias deste congresso, desafios comuns dos Municípios são debatidos com os diferentes atores políticos a fim de que, gradualmente, as imperfeições de nossa Federação sejam corrigidas.A XXI edição da Marcha será desenvolvida nas dependências do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Este é o momento de o Congresso Nacional, o Executivo Federal e os demais poderes do Estado Brasileiro se reunirem com os municipalistas em um amplo espaço preparado para a todos bem acolher. O compromisso com os futuros candidatos à Presidência da República é o momento auge da programação. Como signatários da Carta da Marcha deste ano, são esperadas inúmeras organizações público e privada comprometidas com uma nova realidade para o país.Oportunidade ímpar para os gestores relatarem a situação de crise do país que tem os Municípios brasileiros como o leito da ferida. É preciso acelerar esta cicatrização, e apenas medidas locais serão eficazes para reverter este quadro de desajustes. A redefinição de um novo pacto federativo, que garanta autonomia ao Ente municipal, é um caminho longo, mas talvez o único capaz de superar as dificuldades que se repetem há vários anos.

Prefeitos(a), vereadores(a) e gestores municipais, compactuem com as ideias e as estratégias conduzidas na XXI Marcha: Compromisso com o Brasil. Este é o principal momento para as nossas lutas e reinvindicações ganharem destaque em Brasília e repercutirem em todos os territórios deste grande país. Seja um ator político das mudanças que realmente alcançam e beneficiam o dia a dia do cidadão.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), as entidades estaduais e as microrregionais, juntas, convocam os senhores e as senhoras para mais esta missão de vida.

Saudações municipalistas.

Paulo Ziulkoski

Presidente da Confederação Nacional de Municípios

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPETA EM: