Sexta-feira, Março 29

CIVALERG PROMOVE ASSEMBLEIA DELIBERATIVA EM BELO CAMPO

 

No último dia 15, o município de Belo Campo recepcionou a Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião, no Salão de Eventos Xavier, atendendo ao Edital de Convocação, que tem como pauta: –  Apresentação dos Convênios; Situação de emergência dos municípios, em relação à seca; Situação e forma de requisição das Maquinas; Prestação de Contas dos Atos Praticados até então; Introdução da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura na merenda escolar.  A Assembleia Geral foi conduzida pelo Presidente do CIVALERG – Márcio Ferraz – Prefeito de Tremedal, que na oportunidade, fez uma explanação para demostrar os avanços obtidos na reestruturação do CIVALERG e a importância da presença de todos nos eventos e assembleias da Entidade. Falou sobre a difícil situação enfrentada pelos municípios, por conta da seca, tudo isso agravado pela suspenção da Operação Pipa, coordenada pelo Exército brasileiro. Citou as diversas tentativas de audiência com o Ministro da Integração, sem sucesso, até então. Prometeu articular ações, através do Consórcio para reestabelecer o pleno funcionamento da Operação Pipa e sua possível ampliação, através da transferência da coordenação para o CIVALERG. O Coordenador da Defesa Civil do Estado – Paulo Luz, prometeu se juntar aos prefeitos na luta para o enfrentamento dessa grave situação, agravada pela previsão de mais seca até o final do ano. Também participou do evento o professor da UESB – Jurandir Ferreira, que proferiu esclarecimentos para implantação e utilização da ovinocaprinocultura na merenda escolar dos municípios consorciados.

Foram apresentadas as propostas e convênios com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia – SEINFRA (manutenção de BAs); Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia – SEPLAN (Estruturação do Consórcio), Coordenação de Desenvolvimento Agrário – CDA (Regularização de áreas rurais) e Secretaria de Desportos do Estado da Bahia – SUDESB e CAR, todas as propostas foram aprovadas pela Assembleia e os tramites legais serão seguidos para garantir a liberação dos mesmos.

A expectativa é que a região se fortaleça ainda mais com a chegada desses convênios, pontuou Quinho, Prefeito de Belo Campo, anfitrião do evento. O encerramento contou com um almoço para degustação de pratos à base de ovinos e caprinos, servidos pelo Chef Anderson, especialista em preparo desse tipo de alimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.