Domingo, Outubro 24

CIVALERG FIRMA PARCERIA COM VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO PARA MELHORAR ATENDIMENTO DE SAÚDE NA REGIÃO

Civalerg  firma parceria com Voluntários do Sertão para levar atendimentos de saúde para a população da região.

Na última quinta-feira – o5, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião – CIVALERG – Márcio Ferraz, participou de um encontro entre  prefeitos que compõem o CIVALERG e outros pertencentes ao Alto  Sertão e CISUDOESTE. Na ocasião, os gestores debateram parcerias para a aquisição de serviços de saúde para os municípios que representam.

Segundo Márcio Ferraz, a ideia é oferecer mais serviços com menos custos. “Estamos unidos com a finalidade de diminuir os custos e aumentar a oferta de serviços aos moradores de cada um desses municípios. É como diz o ditado: a união faz a força”, destacou o prefeito de Tremedal.

De acordo com ele, as deliberações já foram encaminhadas para avaliação do setor jurídico do Civalerg, que vai definir as alternativas legais para viabilizar a iniciativa. “A nossa expectativa é colocar esse projeto em prática o quanto antes”, finalizou.

Além do Presidente Márcio Ferraz, prefeito de Tremedal, destacamos a participação dos prefeitos e prefeitas: Frederico Vasconcellos (Dr. Fred) – Licínio de Almeida, Silvan Baleeiro – Condeúba, Sérgio Maia – Aracatu, Edilson Duarte (Dico) – Planalto, Rita de Cassía Cerqueira – Mortugaba, Alex da Silva (Léo Gambá), Terezinha Baleeiro – Malhada de Pedras, Edcarlos Lima – Maetinga, José Henrique Tigre – (Quinho) – Belo Campo, José roberto Neves (Beto maradona) – Caculé, Lúcio Meira – Mirante e Antonio Carlos Abreu – Jacaraci.

Colaboração: Ascom/Expressão Bahia