Quinta-feira, Abril 25

CIVALERG realiza Assembleia Geral Extraordinária com presença de candidato à Presidência da UPB

Nesta sexta-feira, 05, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (CIVALERG) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, em sua sede em Vitória da Conquista, com o objetivo de tratar sobre diversos assuntos pertinentes à instituição, entre eles, a alteração do Regimento Interno e do Estatuto e convênios para os municípios junto ao Governo da Bahia. “O nosso encontro foi extremamente importante para o trabalho que a gente quer desenvolver no Consórcio. Foi uma reunião de planejamento para divisão de maquinários, apresentar os prefeitos os projetos que temos a exemplo de asfaltamento e água na zona rural, além de contarmos com a participação de Zé Cocá que está candidato à Presidência da UPB e que tem larga experiência na área de consórcios”, completou o Presidente da CIVALERG, Frederico Vasconcellos Ferreira, que é Prefeito de Licínio de Almeida.

Na oportunidade, o ex-deputado e Prefeito de Jequié, Zenildo Brandão Santana, conhecido como Zé Cocá, falou sobre sua experiência quando esteve como coordenador dos Consórcios da Bahia bem como apresentou suas propostas como candidato à Presidência da UPB. Inicialmente Zé Cocá parabenizou Frederico pela estrutura e organização do Consórcio, e a união dos prefeitos na busca de novos horizontes. Ele também reforçou a importância do municipalismo. “Estou muito contente em estar aqui hoje. Quero aproveitar e agradecer o apoio que estou recebendo dos prefeitos em prol da nossa eleição da UPB. Para ser uma UPB forte é necessário ter um municipalismo forte e para mim um dos maiores vetores de crescimento dos municípios são os consórcios. Por isso, precisamos fortalecer os consórcios, implantar projetos de asfalto, compra direta e de aguadas. Vamos trabalhar muito isso”.

Prefeito de Jequié, Zenildo Brandão Santana, conhecido como Zé Cocá; o Presidente da CIVALERG, Frederico Vasconcellos Ferreira, que é Prefeito de Licínio de Almeida, e o Prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, o Quinho.

Na avaliação do Prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, o Quinho, a Assembleia foi positiva. “Fred tem demonstrado uma liderança muito forte dentro do Consórcio que vai possibilitar os municípios resolver demandas de infraestrutura. Temos várias propostas como a da Perfuratiz de Aracatu que beneficiará diversos municípios com máquinas para implantação de asfalto. Foi uma sacada de mestre e vamos nos unir para as obras chegarem nos municípios”. Quinho também falou de seu apoio a Zé Cocá. “Ele tem o apoio da maioria dos prefeitos e vai se tornar presidente para fazer com que o municipalismo se fortaleça cada vez mais na Bahia”.

Estiveram presentes no evento, os Prefeitos de Aracatu, Tremedal, Cordeiros, Condeúba, Presidente Jânio Quadros, Piripá, Guajeru, Mortugaba, Caraíbas, Maetinga, Anagé, Malhada de Pedras, respectivamente Braulina Lima Silva, José Carlos Vieira Bahia (Zé Bahia); Delci Alves Luz, Silvan Baleeiro, Lélio Júnior, Flávio Oliveira Rocha, Jilvan Teixeira Ribeiro, Heráclito Luiz Paixão Matos, Jones Coelho, Aline Costa Aguiar, Rogerio Bonfim Soares e Carlos Roberto Santos da Silva, além dos gestores de Belo Campo e Licínio de Almeida.