Sábado, Abril 20

CIVALERG CUMPRE AGENDA EM SALVADOR

CIVALERG CUMPRE AGENDA EM SALVADOR E GARANTE BENEFÍCIOS PARA REGIÃO.

Em viagem a Salvador, a equipe do CIVALERG, representando o seu Presidente Frederico Vasconcellos – Dr. Fred, composta pelo Secretário Executivo – Antônio Virgílio Cangussu, o Diretor de Controladoria – Ednaldo Viana e o Engenheiro Civil da Entidade – Welisson Amado, cumpriram agenda em diversas secretarias de governo, com destaque para as audiências na CERB, com o Diretor Presidente Antônio Eduardo de Matos, na CAR com o Coordenador de Projetos Gilmar Santos, na SEINFRA com a equipe técnica e administrativa.

Nos encontros foram assegurados novos investimentos para o Consórcio, com destaque para o apoio para instalação de 75 poços artesianos que serão perfurados pelo CIVALERG, nos 15 municípios que compõe a Entidade, além de renovação do contrato para manutenção das BAs, totalizando mais de 220KM de malha, a ampliação da atuação do Consórcio com um novo contrato para manutenção de mais 55KM de via, implantação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal) nos municípios, além do alinhamento com o departamento de engenharia e controle para que as obras tocadas pelo consórcio sigam em ritmo acelerado.

O Secretário Executivo – Virgílio Cangussu falou da importância da parceria do Consórcio com as Secretarias de Governo para garantir cada vez mais investimentos para os municípios através do CIVALERG e destacou o empenho do Presidente em garantir investimentos para a região.

Welinsson pontuou que acompanhar de perto as obras é tão importante quanto entender as exigências da CAR e da SEINFRA, assim a parceria pode ser ampliada e todos vão sair ganhando.

Ednaldo destacou que as articulações política e administrativa são fundamentais para o êxito das parcerias, contratos e convênios. O ciclo deve ser completado com toda a responsabilidade e agilidade, desde a articulação, captação, execução e prestação de contas.