Quarta-feira, Agosto 4

DIRETORIA DO CIVALERG SE REUNE COM A PREFEITA SHEILA LEMOS

Vitória da Conquista poderá integrar consórcio intermunicipal de infraestrutura


A prefeita Sheila Lemos está avaliando a participação de Vitória da Conquista no Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg), que reúne 15 municípios da região Sudoeste. O convite foi feito em reunião, no último dia 10, pelo presidente da entidade, Fred Vasconcellos, prefeito de Licínio de Almeida, que estava acompanhado da vice-presidente Braulina Lima Silva, prefeita de Aracatu, e da desembargadora do TRE, Carina Canguçu, em visita de cortesia.

A proposta foi bem recebida pela prefeita, que a encaminhou à Procuradoria Jurídica para análise. Para Sheila a integração das prefeituras é fundamental para o fortalecimento da região. “É necessário envolver Vitória da Conquista nas discussões importantes para o desenvolvimento da região”, afirmou. Um dos assuntos tratados foi a união da região na luta pela construção da barragem do Rio Pardo.

O presidente do Civalerg explicou que o “consórcio é voltado à parceria entre os municípios para realização de obras de infraestrutura, incluindo manutenção e pavimentação de estradas, limpeza de aguadas e obras nas cidades”.

Para Fred, Vitória da Conquista é protagonista na região e o consórcio entende que a presença do município fortalece a entidade e os demais municípios. “Queremos Conquista fazendo esta união com a região para podermos caminhar juntos. É de suma importância para o consórcio”.

Participaram da reunião, o secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, o presidente da Câmara de Vitória da Conquista, Luis Carlos Dudé, e o líder do governo na Câmara, Chico Estrella.

Também estiveram com o presidente do Civalerg, o assessor jurídico, Pedro Alves Lacerda Sobrinho, e o secretário executivo, Virgílio Cangussu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *