Sábado, Abril 20

PRESIDENTE DO CIVALERG CUMPRE EXTENSA AGENDA EM SALVADOR

O Presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (CIVALERG) – Dr. Fred, cumpriu extensa agenda em Salvador no início deste mês de fevereiro. Acompanhado do Secretário Executivo – Dr. Pedro Lacerda, esteve na SEINFRA – Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, onde se reuniu com o Secretário Marcus Benício Cavalcanti, em pauta a pavimentação asfáltica para a sede de diversos municípios consorciados.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado a reunião foi com o Secretário Nelson Leal, a discussão girou em torno de investimentos que possam acelerar o crescimento regional. Dr. Pedro reafirmou que a região atendida pelo CIVALERG tem um potencial econômico, ainda não explorado, que é muito grande. É necessário que o estado apoie os pequenos municípios para que possamos avançar em todas as áreas, contamos com o apoio de Nelson para isso. Afirmou dr. Pedrinho.

Já na SEDUR, onde se reuniram com Eures Ribeiro – Secretário de Desenvolvimento Urbano, quando debateram sobre a situação dos lixões dos municípios do CIVALERG e a necessidade da implantação de aterros sanitários que possam solucionar definitivamente o problema dos resíduos sólidos. Nós sabemos que os pequenos municípios não tem condições de construir e mesmo manter um aterro sanitário nos padrões exigidos pela legislação, a saída seria construir, com apoio do governo, esses aterros em parceria com os consórcios, assim teríamos os prefeitos poderiam ratear esses custos. Pontuou Dr. Fred.