Quinta-feira, Setembro 29

CIVALERG RECEBE ADESÃO DE QUATRO MUNICÍPIOS – VITÓRIA DA CONQUISTA, ENCRUZILHADA, ITAMBÉ E RIBEIRÃO DO LARGO

Em um evento realizado, no último dia 11 de fevereiro, no Auditório do Multiplace do Shopping Conquista Sul, a Prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos Andrade, juntamente com os Prefeitos de Encruzilhada, Wekisley Teixeira Silva, Itambé, José Cândido Rocha Araújo e Ribeirão do Largo, Hebert Gonçalves de Oliveira confirmaram a adesão ao Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião – CIVALERG. Ela reforçou a importância dos gestores compartilharem problemas e soluções para o desenvolvimento regional. “Aceitamos a entrar no Civalerg para enxergar nele uma forma de encurtar o caminho entre por exemplo uma demanda por ações na área de desenvolvimento rural e ação da secretaria de agricultura que hoje está aqui. Que cada um de nós compreendamos essa oportunidade não apenas como reunião técnica mas como um evento que sinaliza um momento de renovação e fortalecimento de toda da regi

ão”,  o Prefeito de Encruzilhada – Dr. Lei, como é conhecido ratificou a fala da prefeita. “Precisamos cada vez mais de união, com certeza as ações em conjunto fortalecem a região e ajudam, principalmente os municípios menores, como é o caso de Encruzilhada”. Já Rebinha, prefeito de Ribeirão do Largo falou das expectativas em fazer parte do Consórcio. ” Esse é um dia muito especial, sabemos que a união dos municípios através do CIVALERG nos trará grandes conquistas, sobretudo no atendimento a população mais carente, recuperação de estradas e outras parcerias.” Finalizou.

A entidade passa a reunir 19 (dezenove) municípios da Região Sudoeste, compreendendo os territórios de Vitória da Conquista e Sertão Produtivo. Os prefeitos discursaram ao lado do presidente do Consórcio e Prefeito de Licínio de Almeida, o Dr. Fred, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes,  o Superintendente da Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAN), Armindo Gonzales, corpo técnicos da SDR e CAR, além prefeitos de municípios do Sudoeste, secretários municipais e imprensa.

Dr. Fred agradeceu o apoio e participação de todos e falou da importância do fortalecimento do municipalismo, através dos Consórcios. “Hoje vivemos mais um dia especial, o ingresso desses novos municípios mostra que o trabalho está sendo conduzido da melhor maneira possível e assim desejamos continuar, sempre contribuindo para o desenvolvimento regional, através de ações que fortaleçam os nossos municípios.” Finalizou.

Nas considerações finais, o Secretário Executivo Pedro Lacerda – Dr. Pedrinho falou da força do CIVALERG na região e do destaque que o Consórcio vem experimentando, sobretudo no último ano. ” hoje somo o consórcio que mais cresce na Bahia e sem dúvidas um dos que mais cresce no Brasil.” Encerrou agradecendo a participação de todos e prometendo continuar na busca por mais investimentos para os consorciados.