Terça-feira, Abril 23

CIVALERG elege Nova Diretoria – 2023/2024

Na manhã desta segunda-feira – 29/08, em Assembleia realizada no município de Vitória da Conquista, foi eleita a Nova Diretoria do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião – CIVALERG para o biênio 2023/2024. Após as tramitações legais, foi formada a chapa única, que na sequência foi eleita por aclamação. O atual Presidente – Frederico (Dr. Fred) Vasconcellos, prefeito de Licínio de Almeida, foi reconduzido ao cargo para mais um mandato, tendo como Vice-Presidente o prefeito de Cândido Sales – Maurílio (Dr. Maurílio) Lemos, Primeira Secretária – Braulina Lima, prefeita de Aracatu, Segunda Secretária – Ana Sheila (Sheila Lemos) Lemos de Andrade, prefeita de Vitória da Conquista, Primeiro Tesoureiro – José Henrique (Quinho) Tigre, prefeito de Belo Campo e Segundo Tesoureiro – Hebert (Rebinha) Gonçalves, prefeito de Ribeirão do Largo.

A Nova Diretoria será empossada em Assembleia posterior, conforme deliberação dos prefeitos e em respeito as normas legais. O Presidente reeleito falou dos desafios da administração pública e elencou os avanços do CIVALERG durante a sua primeira gestão, pontou a necessidade da unidade entre os prefeito e se mostrou feliz com o andamento da eleição. A formação de chapa única e consensual mostra que os prefeitos estão satisfeitos com a condução dos trabalhos do nosso Consórcio e demonstram a unidade da nossa região. Pontuou Dr. Fred.

Sheila Lemos pontuou a importância do Consórcio para os municípios, através de suas ações, convênios e cessão de máquinas. Essa parceria com os municípios é de fundamental importância, isso potencializa as nossas ações individuais e favorece o fortalecimento regional. Afirmou a prefeita de Vitória da Conquista.

Para José Henrique Tigre, prefeito de Belo Campo e Tesoureiro reeleito, a iniciativa dos consórcios públicos foi acertada, pois fortalece os entes federativos e favorece a realização de serviços que beneficiam a população. Quando temos um Consórcio como o nosso, que vem desempenhando de forma efetiva as suas ações, todos nós saímos fortalecidos. Disse Quinho.

A Prefeita de Aracatu – Braulina, agora eleita Primeira Secretária, falou das conquista do Consórcio e se disse confiante na continuidade e ampliação das ações do CIVALERG.

Os trabalhos foram conduzidos pela equipe técnica do CIVALERG – Pedro(Dr. Pedrinho) Lacerda , Ednaldo Viana, Roberto Hebert Meira e Wellisson Amado.

Dr. Pedrinho falou dos desafios superados e da responsabilidade em manter o ritmo acelerado dos trabalhos. Nossa responsabilidade é manter o CIVALERG como o consórcio que mais cresce em toda Bahia, e isso é uma tarefa de todos.

Dr. Fred finalizou a Assembleia agradecendo a presença de todos os prefeitos e prefeitas, secretários e assessores, agradeceu o trabalho desempenhado pela equipe técnica do Consórcio e se mostrou feliz pela confiança depositada em seu nome para continuar conduzindo os trabalhos do CIVALERG.

Participaram da Eleição: Frederico Vasconcellos Ferreira – Prefeito de Licínio de Almeida, Braulina Lima Silva – Prefeita de Aracatu, Delci Alves Luz – Prefeito de Cordeiros, José Henrique Silva Tigre – Prefeito de Belo Campo, Maurílio Lemos das Virgens – Prefeito de Cândido Sales, Lélio Alves Brito Júnior – Prefeito de Presidente Jânio Quadros, Aline Costa Aguiar Silva – Prefeita de Maetinga (Representada por Sandra Regina Barros), Rogério Bonfim Soares – Prefeito de Anagé, Jones Coelho Dias – Prefeito de Caraíbas, Flávio Oliveira Rocha – Prefeito de Piripá, Jilvan Teixeira Ribeiro – Prefeito de Guajeru, Heráclito Luiz Paixão Matos – Prefeito de Mortugaba, Wekisley Teixeira Silva – Prefeito de Encruzilhada, José Cândido Rocha Araújo – Prefeito de Itambé (Representado por Bruno Souza Nunes Soares), Hebert Gonçalves de Oliveira – Prefeito de Ribeirão do Largo e Ana Sheila Lemos de Andrade – Prefeita de Vitória da Conquista.