Quinta-feira, Maio 30

CIVALERG realiza assembleia em Vitória da Conquista.

Na última segunda-feira (24), diversos prefeitos e prefeitas da região se reuniram na Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (CIVALERG), para tratarem assuntos de interesse regional e fortalecimento da gestão municipal, através das ações do Consórcio.

Na oportunidade ocorreu a prestação de contas financeira e administrativa do primeiro semestre, bem como a apresentação do relatório das atividades desempenhadas. Foram definidas as metas para o segundo semestre e o alinhamento dos convênios já em andamento, a exemplo do Serviço de Inspeção Municipal, Gestão Ambiental Compartilhada e Kits Produtivos, que juntos somam investimentos que chegam a R$6.000.000,00 (seis milhões de reais) em parceria com o governo do estado, beneficiando os municípios consorciados.

Civalerg-2

O Presidente Frederico Vasconcelos – Dr. Fred, falou da importância do encontro e destacou a unidade e comprometimento dos prefeitos do consórcio. “Com essa união a nossa força aumenta e os benefícios chegam para todos, continuaremos buscando investimentos para os nossos municípios e o fortalecimento do nosso Consórcio”, pontuou.

Outro destaque da reunião foi a reedição da copa regional de futebol, que já teve três edições com grande sucesso, antes Copa Amvagra e agora terá a quarta edição – Copa Civalerg de Futebol, o evento pretende reunir 18 (dezoito) seleções municipais e atrair milhares de pessoas durante as partidas que serão realizadas em todos os municípios participantes.

A requalificação das BAs 263 ( Br 116 a Condeúba) e 148 (Condeúba a Cordeiros), com recapiamento total foi outro tema abordado, assim como melhorias nas BAs que ainda não contam com asfalto, a exemplo dos trechos entre Caculé e Condeúba, Condeúba a Mortugaba, Guajeru a Condeúba, Condeúba a Presidente Jânio Quadros e Presidente Jânio Quadros a Guageru e Malhada de Pedras. Esses temas serão pauta de um encontro com o Secretário de Infraestrutura do estado em reunião que deve ocorrer no início do próximo mês.

A assembleia contou com um número expressivo de prefeitos. Estiveram presentes Frederico Vasconcellos popularmente conhecido como Dr. Fred, presidente do CIVALERG e prefeito de Licínio de Almeida; Maurílio Lemos prefeito de Cândido Sales e vice-presidente do Consórcio; Braulina Lima, prefeita de Aracatu e secretária do CIVALERG; Delci Luz, prefeito de Cordeiros; Lélio Júnior, prefeito de Jânio Quadros; Rogério Bonfim prefeito de Anagé; Jones Dias, prefeito de Caraíbas; Flávio o prefeito de Piripá foi representado pelo secretário, Dil; Gilvan Teixeira, prefeito de Guajeru; Heráclito Matos, prefeito de Mortugaba; Aline Silveira, prefeita de Maetinga; Carlos Roberto, o Beto de Preto, prefeito de Malhada de Pedras; Silvan Baleeiro, prefeito de Condeúba. Participaram também o corpo técnico do Consórcio, Thiago Rangel, Roberto Rocha, Ednaldo Viana, Javan Sena, Irenilson Silva e Welison Amado.

Civalerg-3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.