Segunda-feira, Abril 29

PREFEITOS JÁ PODEM SE INSCREVER NO PRÊMIO DO SEBRAE

As inscrições podem ser feitas pelo site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br até 15 de julho
“Os pequenos negócios são responsáveis por emprego e renda. Nos últimos dois anos, a gente só teve geração de empregos no Brasil porque as pequenas empresas contrataram, enquanto as grandes e médias demitiam”. Assim a gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae Bahia, Cecília Miranda, definiu a importância da gestão municipal proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Logo após a cerimônia de abertura do 6º Encontro de Prefeitos, nesta sexta-feira, 16, no Senai Cimatec, o Sebrae lançou a etapa estadual da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, em seu ciclo 2017/2019.
Abertas hoje, as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho. Os interessados podem acessar o www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br.
A premiação reconhece projetos que estimulam a formalização e o desenvolvimento dos pequenos negócios locais e terá oito categorias este ano: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo na Escola; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.
Em sua última edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor registrou 1,8 mil projetos inscritos em todo o Brasil. O prefeito baiano Jeferson Andrade, do município Madre de Deus, foi o vencedor nacional na categoria Inovação e Sustentabilidade. A conquista, que fez do gestor um dos 12 vencedores na etapa nacional, foi pelo projeto Madre Total, que tem como objetivo a construção de uma plataforma de Gestão Compartilhada, nos pilares da ciência, tecnologia e inovação.
Cecília explica que “quanto mais formalização de empresas no município maior a arrecadação da prefeitura”. No lançamento do Prêmio ela falou que as empresas funcionam da informalidade porque a formalização é dificultada e melhorar um ambiente de negócios não é favorável apenas para as empresas, mas sim para a prefeitura. “A prefeitura de Madre de Deus, por exemplo, foi destacada na mídia nacional, além de trazer uma agenda positiva para a gestão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.